Notícias

Como pode aumentar o preço da gasolina e energia elétrica neste momento?

Datena

Brasil está quebrado, com milhões sem dinheiro para comer e qual a notícia que me deparo hoje? Aumento médio de 5% no preço da gasolina. Isso é um abuso. A Petrobras ameaça aumentar o preço na refinaria e mesmo que por lei, haja um espaço de tempo para o valor ser repassado, no mesmo dia já é cobrado mais caro na bomba do posto de combustíveis.

E o que dizer do aumento da energia elétrica? Recebemos centenas de reclamações no Brasil Urgente, valores de contas tão altos que o próprio Procon disse que devem ser devolvidos, pois foram medidos de forma incorreta. O preço de tudo sendo aumentando, mas não se pode esquecer que estamos em uma das maiores crises econômicas da humanidade. 

Uma barbaridade contra a população

Estão roubando o povo, como sempre por aqui, é uma baita de um oportunismo. Eu ainda acho que uma boa saída para a população se livrar desses oportunistas do setor de combustíveis seria ter acesso a um bom transporte coletivo, de qualidade. Tenho certeza que mais gente deixaria seus carros em casa e andaria de ônibus, se eles fossem decentes . Se São Paulo tivesse um metrô que realmente chegasse onde a população está, e não este que liga nada a lugar nenhum, como é hoje. Porque o Paulo Guedes pode dizer que a economia está em recuperação, mas eu duvido.

Dizem que a gente não vai se recuperar, mas nós já estamos saindo do buraco”

Paulo Guedes, ministro da Economia, em entrevista à CNN

Isso para mim é um grande ‘pulo do gato’ para inventar mais um tributo neste país onde já se paga tanto imposto. Economia retomando é papo furado, pergunta para as pessoas que estão reabrindo seus negócios, se estão sentindo retomada da economia. A verdade é que a economia está sendo aberta não por preocupação com a população brasileira, mas porque o Estado estava quebrando. E o brasileiro continua sem saber que rumo tomar.