Notícias

Skaf: "A única coisa que Doria fez para as empresas na pandemia foi aumentar impostos"

Datena

O presidente da Fiesp (Federação de Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, criticou nesta segunda-feira (22) as medidas tomadas pelo governador João Doria (PSDB) no combate à pandemia e à crise econômica no estado. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, disse que "a única coisa" que o tucano fez no decorrer do último ano foi "aumentar os impostos".

"Lamentavelmente o que o Doria fez para as empresas foi aumentar imposto. Não deu nenhum alívio em prazos, em nada. A única atitude foi aumentar os impostos de milhares de produtos, o que prejudica a empresa e o consumidor. Até de agulhas e seringas ele aumentou! Agora tentou aumentar de ovos de Páscoa e de última hora conseguiram uma liminar para impedir. É uma falta de sensibilidade tremenda. Ele pede para todo mundo ficar em casa e não oferece nenhum cuidado às empresas. Mais uma vez, recai a incompetência do Estado", disparou.

O empresário não chegou a criticar diretamente o isolamento social, mas afirmou que "nem sempre ficar em casa resolve o problema e ainda agrava a criserad".

"Há muita indisciplina das pessoas em casa. As pessoas não se contaminam nas empresas, que estão organizadas, se contaminam nas suas casas, nos encontros familiares. Vamos ser realistas: quem fica de máscara em casa? Não acontece. Quando há uma contaminação, uma pessoa passa para a família toda. Outra coisa, hoje eu saí de casa por volta das 6h e ouvi um 'pancadão' acontecendo na rua. As festas continuam acontecendo. Vai ver se os participantes estão de máscara. Hoje temos a economia parada, mas empresas, indústrias e comércios são seguros."

Mesmo com as críticas ao governo do estado, Skaf, que disputou o cargo nas duas últimas eleições, evitou comentar uma eventual candidatura no pleito de 2022. "Seria um absurdo pensar em eleição neste momento."

CONFIRA A ÍNTEGRA: