Jornalismo verdade é aqui

Homem faz mulher refém dentro de estação de metrô em São Paulo

Refém no metrô de São Paulo

A Polícia Militar isolou o local e o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) atuou na negociação; não houve feridos

Um homem armado com faca fez uma mulher refém por mais de duas horas na tarde desta terça-feira dentro da Estação Adolfo Pinheiro da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, no bairro de Santo Amaro.

Leia mais
Haitiana imobiliza homem após tentativa de furto

Inscreva-se no Canal do Datena no YouTube

A Polícia Militar, acionada por volta das 16h, isolou o local, e agentes do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) atuaram na negociação. A ocorrência foi encerrada pouco depois das 18h.

Segundo o Major Racorti, subcomandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), o sequestrador é esquizofrênico e estava alterado porque não havia tomado o medicamento. Ele não tem nenhuma relação com a refém, usuária do metrô que apenas passava pela plataforma quando foi capturada.

“Em uma janela de oportunidade, tomamos a decisão de realizar uma intervenção tática em segundos. Com um elemento surpresa, dominamos o indivíduo. Além da refém, tínhamos a preocupação com outra mulher que havia se trancado em uma cabine durante a ocorrência e passado mal. Ela estava desmaiada, mas os bombeiros prestaram socorro e ela já está bem”, disse o Major.

Também participaram da ocorrência agentes do GARRA DOPE (Grupo Armado de Repressão a Roubos do Departamento de Operações Policiais Estratégicas) e do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Mais uma ação fantástica da polícia que merece nossos aplausos!

MAIS DETALHES NO CANAL DO DATENA:

7 comentários