Notícias

Polícia prende assaltante que matou pai de criança autista por R$ 50

Datena

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo prendeu na tarde desta quarta-feira (20) Caíque dos Santos Dias, suspeito de assassinar José Milton dos Santos, aposentado de 65 anos que morreu ao tentar defender o filho autista durante um assalto no Grajaú, zona sul da capital.

O caso aconteceu em junho. Na ocasião, o aposentado, acompanhado do filho autista de 11 anos, entrou em um supermercado para sacar R$ 50 no caixa eletrônico. A movimentação foi observada pelo olheiro da quadrilha e repassada a dois homens que aguardavam em uma moto no estacionamento ao lado. A dupla seguiu e cercou a vítima. Assustado, o idoso reagiu, tentando defender o filho, e acabou baleado no peito. Ele morreu na hora.

"Como qualquer pai, ele resolveu defender o filho. Acabou perdendo a vida por isso", disse o delegado Fernando Moisés ao Brasil Urgente. De acordo com ele, Caíque foi detido na casa da namorada, confessou o crime e não demonstrou arrependimento. "Ele alega que atirou porque a vítima reagiu, sem qualquer sentimento de culpa."

O condutor da moto, David Moreira dos Santos, já havia sido preso. O olheiro também já foi identificado pelos investigadores, mas segue foragido.