O Jornalista

Marcelo Rodrigues

Jornalismo poderia ser um dos sobrenomes de José Luiz Datena. Dos seus 64 anos de vida, mais de 40 são dedicados à profissão que o fez conhecido pelo país. 

Taurino e pai de cinco, Datena é natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde começou a carreira como repórter e locutor. A convite de Luciano do Valle, fez sua estreia no time esportivo da Rede Bandeirantes em 1989. Foi Datena que começou a usar ‘Band’ para se referir à emissora, o que mais tarde se tornaria marca registrada do canal. 

PÕE NA TELA!

Sua primeira passagem pela Band foi até 1996. Datena retorna à Band em 2003 para comandar o Brasil Urgente. 

Na emissora, apresentou ainda o semanal Agora é Domingo e participou da cobertura de eventos esportivos como a Copa do Mundo do Brasil, Eurocopa da França e Jogos Olímpicos, como narrador na Band e no canal BandSports. Atualmente apresenta também o matinal Manhã Bandeirantes, de segunda a sexta na Rádio Bandeirantes. 

VIDA DE “YOUTCHUBER”

Como se não bastasse ser um sucesso na mídia tradicional, Datena é também presença forte no “Youtchube”, como carinhosamente se refere à plataforma. No seu Canal do Datena, ele faz lives semanais com entrevistas exclusivas de personalidades das artes, do esporte e do jornalismo. Ratinho, Lobão, Neto e João Carlos Martins foram alguns dos nomes que já passaram pelo Papo com Datena. No Canal do Youtube, Datena também expressa sua opinião sobre os principais fatos do mundo atual e relembra grandes momentos das mais de quatro décadas como jornalista. 

E você, já está inscrito?

https://www.youtube.com/watch?v=PGL_kUS7vHk