Notícias

Laboratório que não vender vacina a preço de custo deve ser boicotado

Datena

No meio de tanta notícia ruim destes últimos meses, a semana começou com um fio de esperança: avanço na produção de uma vacina, que eu repito, é a única chance de voltarmos a viver uma vida normal. Alguns laboratórios mundiais já anunciaram que se descoberta a vacina, vão vendê-la a preço de custo. Mais do que justo, vejo como uma atitude louvável. 

Mas outros anunciaram que será comercializada com lucro, pronto e acabou. Então acho que deveríamos anotar o nome desses laboratórios e qualquer remédio que precisarmos, que seja um comprimido para dor de cabeça, não comprem deles.  

Se não vender vacina a preço de custo, e com certeza será vendida para o Brasil, por sermos um dos maiores mercados consumidores de remédio do mundo, deveriam sofrer um boicote. Se a vida está sendo feita de negócio, nada mais justo do que estragar o 'business' desses laboratórios.

Quem quer lucrar com a vida humana tem que sentir na pele o que é passar necessidade nesse tempo de pandemia e o único jeito de fazer isso, é dando o troco e mexer no bolso desses laboratórios, até que eles quebrem. E não é só com remédio. Respiradores, álcool em gel, máscaras e até mesmo aumento no valor da energia elétrica e gasolina. Qualquer um que está querendo lucrar com a vida humana nesta pandemia, merece sofrer um boicote.

O que você acha disso? Deixe sua opinião aqui nos comentários 👇