Notícias

Um presidente da República tem que ter cuidado com o que fala

Datena

Eu sou da imprensa e não sou canalha. Criei meus filhos, nunca roubei ninguém, nunca participei de esquema político nenhum. Se não fosse a imprensa brasileira, este país estaria mergulhado em uma situação ainda pior. Um presidente da República tem que ter cuidado com o que fala.

Misturar um debate sobre voto impresso com a baderna que aconteceu ontem nos Estados Unidos é uma loucura. Até porque, se houvesse fraude no processo eleitoral brasileiro, Bolsonaro não teria sido eleito sendo um dos candidatos menos cotados. É um discurso que pode fazer com que aquelas mesmas cenas lamentáveis aconteçam por aqui em 2022.

Mostramos tudo no Brasil Urgente. Apoiadores de Donald Trump enfrentaram a polícia e invadiram o Capitólio, parlamento dos EUA, recusando-se a aceitar a derrota do republicano para o novo presidente, o democrata Joe Biden.

O que se viu ali foi uma afronta total ao regime democrático, incentivada por um líder lunático. Um arranhão terrível ao único regime que sobrevive (mesmo com todos os seus defeitos).

É melhor nosso governo parar de falar bobagem antes que cometa o mesmo erro de Trump, levando uma nação pacifica como a nossa a perder o sentido. Precisamos de um presidente equilibrado que ajude o país a atravessar este momento de pandemia. Tudo o que não precisamos é de líderes que conduzam a nação ao caos.

COMENTÁRIO COMPLETO: