Notícias

Com covid-19, Guilherme Boulos diz que ficará em quarentena e não deve votar no domingo

Datena

Pouco depois de anunciar que havia testado positivo para covid-19, o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, disse ao Brasil Urgente que entrará em quarentena e não deve participar da votação no próximo domingo (29).

"Acabei de receber no meio da tarde o resultado do exame PCR que fiz ontem e infelizmente deu positivo. Estou sem qualquer tipo de sintoma, não tive em nenhum momento e sigo sem ter. Mas é evidente que vou cumprir as orientações sanitárias do Ministério da Saúde, ficar em quarentena e tomar as precauções necessárias", disse Boulos.

"[Sobre a votação] Ainda não perguntei ao advogado. A princípio, acho que não posso. Mas tenho certeza que esse voto não será o 'fiel da balança' para a gente fazer a virada, estou vendo uma onda de virada aí", completou.

Boulos: "Quero o debate"

A equipe do candidato informou por volta das 16h30 desta sexta-feira (27), através de comunicado à imprensa, que ele havia testado positivo para a doença. Em seguida, a TV Globo anunciou que o debate previsto para esta noite com Boulos e o adversário no segundo turno das eleições na capital paulista, o atual prefeito Bruno Covas (PSDB), estava cancelado.

"Nossa campanha já mandou um pedido para a Globo manter o debate de forma virtual. Não posso ir até o estúdio, acho que seria justo. Existem condições técnicas, não seria a primeira vez. Eu falaria de casa, o Bruno falaria da casa dele, o mediador César Tralli também. As pessoas merecem o debate. Eu quero o debate."

https://youtu.be/uG7vBsqB-3k

CONFIRA A NOTA COMPLETA DA EQUIPE DE BOULOS:

Comunicamos que o candidato Guilherme Boulos testou positivo para Covid-19 na tarde desta sexta-feira, mesmo sem apresentar qualquer sintoma da doença.

Na segunda-feira, a campanha foi informada de que a deputada Sâmia Bonfim, do PSOL, que esteve em uma agenda pública da campanha na sexta-feira passada, havia testado positivo. No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Guilherme Boulos suspendeu as atividades de rua, dedicou-se a agendas em locais reservados e com público restrito, sempre resguardando as recomendações sanitárias, e fez o teste RT-PCR.

Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora.

O candidato reforça a preocupação que tem afirmado nos últimos dias sobre os indícios de uma segunda onda da pandemia, até aqui negligenciada pelos governos estadual e municipal, responsáveis pela aplicação das medidas.

A campanha seguirá atuante nesta reta final para apresentar o projeto de mudança que São Paulo precisa e fazer a esperança que a gente vê nas ruas desaguar numa vitória no próximo domingo.