Notícias

Eleição em São Paulo pode acabar no 1º turno? Diretor do Paraná Pesquisas analisa

Datena

As eleições para a prefeitura de São Paulo podem acabar no já no próximo domingo, 15, afirma o diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo. Em entrevista ao Datena no Manhã Bandeirantes, nesta sexta-feira, 13, Hidalgo disse que o resultado da pesquisa que será divulgada na noite de sábado, véspera da votação, pode indicar chance de vitória de Bruno Covas (PSDB) no primeiro turno.

“Se Covas tiver um crescimento de quatro, cinco pontos, se bater em torno de 38%, a chance pode ser real. Se estabilizar nessa faixa de 33%, 34%, fica difícil”, analisou Hidalgo. Para o diretor, porém, as eleições em São Paulo estão abertas.

“Se as eleições fossem hoje, teríamos segundo turno, mas nessas 48 horas vai ocorrer o voto útil”, completou. Nesse caso, Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB) aparecem com mais chance de disputar o segundo turno com Covas.

França aparece atrás de Celso Russomano (Republicanos) no último levantamento do Paraná Pesquisas, mas Hidalgo se baseia na tendência de queda do candidato para apontar a possibilidade de virada na hora do voto. E os votos de Russomano podem migrar para Covas e França.

Olho na curva

Segundo Hidalgo, é importante verificar a tendência das últimas pesquisas para saber as chances de crescimento dos candidatos a 48 horas do pleito.

“A curva de todos será muito mais forte do que até agora, que é quando o eleitor vai decidir”, explicou Hidalgo.