Notícias

Filipe Sabará: Periferia é "região de oportunidade" para investidores

Datena

Candidato do Novo à prefeitura de São Paulo, Filipe Sabará disse hoje na Rádio Bandeirantes que, embora a crise econômica decorrente da pandemia do coronavírus tenha trazido problemas para todo o país, ela também trouxe oportunidades – especialmente nas periferias, segundo ele, um "oceano azul para o investidor".

"Em relação à economia, existe uma oportunidade que pouca gente está vendo que é a taxa de juros baixa recorde. Pode ser que suba, mas a Selic está 2%. O que isso quer dizer? Que os investidores que antes ganhavam dinheiro com investimentos agora vão investir na economia real. E a economia real na periferia pode ser uma ótima oportunidade. É um oceano azul para o investidor."

O microempreendedor precisa de crédito, sem crédito ele não cresce. Existe um estudo de 2018 que mostra que, para conseguir dinheiro na periferia, paga-se quase 1000% mais caro que no Centro. Existem iniciativas que focam exclusivamente no microempreendedor e funcionam muito bem.

"Quando fui presidente do Fundo Social do estado, montei o programa Praça da Cidadania para qualificação profissional na periferia. Eu chamo a periferia de região de oportunidade. É a melhor região para investir. Ela precisa do dinheiro, e os investidores que não podem ganhar dinheiro em fundos hoje podem investir na economia real. O microempreendedor ganha, cresce e emprega, e o investidor ganha junto. Temos a melhor oportunidade dos últimos anos para transformar São Paulo em uma cidade de oportunidade de novo. Deixamos de ser a cidade da oportunidade para ser a terra da burocracia."

Inscreva-se no Canal do Datena no YouTube

Comentando ainda a crise decorrente da pandemia, Filipe Sabará afirmou que também enxerga oportunidades na área da saúde do município.

"O aprendizado da pandemia na saúde tem que ficar. A telemedicina, por exemplo, só foi autorizada durante a pandemia, temos a oportunidade de manter. Também não tínhamos prontuário eletrônico em São Paulo, temos que ter. O paciente chega no SUS e começa do zero. Não tem histórico, controle de vagas. O SAMU socorre alguém e tem que ficar ligando para ver se tem vaga em hospital. Temos a excelente oportunidade de evoluir e atualizar a saúde, que tem orçamento de 10 bilhões, o segundo maior da cidade, depois de educação."

CONFIRA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA: