Notícias

Ministro Tarcísio desconversa sobre candidatura em 2022: "Nunca esteve no radar"

Datena

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, desconversou nesta quarta-feira (5) ao ser questionado, em entrevista à Rádio Bandeirantes, sobre uma possível candidatura ao governo do estado de São Paulo nas eleições de 2022.

No último mês de abril, o presidente da República, Jair Bolsonaro, sinalizou que poderia apoiar o nome do ministro caso disputasse o pleito. "Quem sabe São Paulo adote o Tarcísio para o ano que vem?", disse, na ocasião, a um apoiador em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

"Isso é uma coisa que nunca esteve no radar. A gente está muito focado no trabalho técnico. Ele dá resultado, fico feliz, motivado. É uma injeção de ânimo, o espinafre do Popeye. Penso sempre que posso fazer ainda mais. O foco tem que ser esse. Mas tenho muito respeito e gratidão ao presidente, ele me abriu uma porta que eu nunca teria", disse o ministro.

"Obviamente quando você é lembrado para qualquer responsabilidade dessa, uma responsabilidade enorme, estamos falando do maior estado do Brasil, você fica feliz. Significa que alguma coisa estamos fazendo certo. Mas estamos em um momento crucial do nosso programa de infraestrutura, que foi planejado lá atrás, executando passo a passo, sem desviar do caminho e da meta, com uma condução técnica (...). Precisamos ter credibilidade. E, para ter credibilidade, não dá para misturar política com técnica nesse momento. Nosso foco é entrega. Sem falar de candidatura nem nada disso", completou Tarcísio.

CONFIRA A ENTREVISTA: