Jornalismo verdade é aqui

“Não vou tomar vacina e ponto final”, diz Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro

No Brasil Urgente, presidente disse que vai comprar vacinas que Anvisa autorizar, mas não vai tomar nenhuma

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista ao Brasil Urgente nesta terça-feira (15) que vai dar sinal verde à compra e à aplicação de todas as vacinas contra o novo coronavírus que forem autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas que ele particularmente não vai tomar nenhuma.

Leia mais
“Parece que o Flávio é o maior bandido da Terra”, diz Bolsonaro sobre filho
Bolsonaro reconhece Biden e exalta “relação menos agressiva” com EUA

“Eu não vou tomar vacina e ponto final. Minha vida está em risco? O problema é meu”, disse o presidente, reforçando que vai liberar R$ 20 bilhões para a compra dos imunizantes e que a vacinação não pode ser obrigatória. “É universal, à disposição de quem quiser. Mas tem que ter responsabilidade. O fabricante fala que não é responsável por efeito colateral nenhum”.

Na entrevista, Bolsonaro também reiterou que confia em medicamentos preventivos contra a Covid-19, como a hidroxicloroquina. “Salvou minha vida”, disse o presidente, que já contraiu o vírus. “E minha mãe de 93 anos tem sempre uma caixa do lado dela”.

O presidente afirmou que acredita que a pandemia está no final e que “estamos próximos a uma imunidade de rebanho”. Sobre o aumento de casos nas últimas semanas, Bolsonaro afirmou que o final de campanha das eleições contribuiu, assim como as pessoas “que se cansaram de ficar em casa”, e ressaltou que a taxa de mortes por milhão de habitantes teve redução drástica no país.

Inscreva-se no Canal do Datena no YouTube

Por duas vezes na conversa com o Brasil Urgente, Bolsonaro ainda fez “um apelo” aos governadores e prefeitos. “Não fechem tudo porque se não virá o caos e só Deus sabe o que vai acontecer com o Brasil”.

Assista à entrevista:


139 comentários

    • Se cerca de 70% da população tomar a vacina, aí sim teremos a tal imunidade de rebanho. Se o presidente desencorajar a população, nunca chegaremos perto desses 70% – aí continuam as restrições, distanciamento, máscaras, etc.

  • Isso. Quem deveria ser a maior referência para a população dá o exemplo negativo, em outras palavras, “já peguei mesmo, então não vou tomar, vocês que são maricas que tomem”.
    A saúde de um povo em troca do narcisismo de um “Presidente”.

    • Seus palhaços! Vamos esperar pra ver quando o efeito colateral dessa vacina começar a aparecer e fazer mais mal do que o próprio vírus, Daí vai ser um monte de jumentos pensando porque não acreditei no Messias!!!

      TMJ Presidente!!! E pau no Dória Sem vergonha!!!!

  • este presidente ignorante já teve covid
    Não sei de que está vangloriando
    Ele não precisa
    E´tão cego e surdo que não vê não ouve o que acontece.
    Como já disseram fugiu do Quartel e nada aprendeu

  • O Presidente só se importa com ele e com a família. Não interessa se vai ou não tomar vacina, ele tem que se importar com o povo….não tem noção da responsabilidade de um chefe de estado!!!!

  • Eu tomei a ivernectina, fiquei ótimo e recomendo. Eu também não vou tomar a vacina, até porque os fabricantes não garantem sua segurança.

    • Fique aí achando que as fabricantes de remédios vão garantir sua segurança com vc comtrariando totalmente a bula e se automedicando para tratar uma doença contra o qual esse remédio não é indicado. Essa doença parou o mundo. Produzir uma vacina contra ela foi o foco da comunidade científica durante todo o ano, houve muito investimento nisso. Os testes mostraram que é segura e agências reguladoras pelo mundo todo estão aprovando seu uso. Que inversão de valores da sua parte.

  • cada um faz o que acha certo!! se ele não quer tomar tudo bem!! não podemos ser forçados a tomar essa vacina!! ainda mais que não sabemos da sua eficiencia e por quanto tempo vai imunizar o povo!! estamos em uma democracia ! forçar o povo a tomar é ditadura!!

  • Isso mesmo V. excelência. Assim quando precisar procura o Eistein e deixa a população morrendo na fila. Um absurdo. Guarde suas convicções para você. Atue como dirigente de uma nação, não como menino mimado.

  • A última vez em que ouvi isso tem uns 50 anos, de um típico valentão de escola primária, na fila de vacinação escolar. Em seguida, ele pulou o muro e fugiu. Depois descobrimos que a família o levou chorando ao Centro de Saúde e ele gritava “mamãe!” na hora da picada…

  • Prezado Presidente.
    O Sr. é maior de idade…sabe o que deve ou não fazer.
    Votei em vc…..mas sinceramente…sendo muito transparente…espero que não tome a vacina.

  • Senhor Presidente votei e talvez vote de novo no Senhor.
    Mas o Senhor é um dos maiores influenciadores do povo brasileiros, e deveria ter cuidado com o que afirma,
    Como eu, que como mãe, detesto mamão, melancia e outras frutas mais e não bebo sucos, sou cinsumidora assídua de refrigerantes, mas nunca disse a minha filha que fruta e suco são ruins e não dou refrigerante a ela.
    Sendo bem simples em minhas colocações, sei que medicamentos preventivos podem salvar mais que vacina, mas precisamos voltar a normalidade da vida e não quero novo normal quero o velho mesmo.
    Por favor conduza o povo influencie e faça seu trabalho como está fazendo.
    Quando temos alguém em quem exercemos influencia precisamos deixar nosso pessoal bem mais pessoal que os outros. Deus está conosco.

  • Olá Datena
    Interessante esta matéria……assim como outras. Infelizmente a “esqueralha”……. mesmo onde o nome do Bolsonaro não está em pauta, se deliciam em piadinhas maldosas e ofensivas contra o Presidente.

  • Queria saber o que esse governo fez até agora na área de saúde, educação, segurança pública, economia, infra estrutura , meio ambiente, não fez exatamente nada .
    Não e de se estranhar mais essa atitude, o difícil é acreditar que tem gente que apoia esse desgoverno. São todos iguais Bolsonaro, Lula. Só muda o nome detalhe para classe mais baixa o governo do Lula estava melhor Bolsonaro conseguiu ser ainda pior.

  • Impressionante. Votei nesse presidente é que arrependimento.
    Quanta mentira!
    Que arrependimento. Nunca mais.
    A Europa, os EUA, Japão, são todos piores que o Brasil mesmo. Por isso que somos um país rico.
    Bolsonaro sabe tudo mesmo né? Pelo menos sobre rachadinha sabe.
    Uma pessoa que não consegue colocar limite nos próprios filhos vai conseguir liderar um País?
    #forabolsonaro

  • entao quando o sr mau ex ficar doente que se interne e pague as despesas as suas custas bem como todos aqueles que nao queiram tomar, quem nao tomar que arque com as custas.

  • Votei nele e fiz campanha…já começo a me arrepender…votei por convicção que seria melhor…mas parece que ele é uma criança birrenta…. deveria crescer e ser o que se propôs a ser Presidente e não isso ai

  • 😏 “PRESIDENTE; PÉSSIMO EXEMPLO PARA O CARGO QUE O SR° OCUPA COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL; DEVERIA DAR O BOM EXEMPLO E NÃO SÓ TOMAR A VACINA MAS TBM MOSTRAR PARA O PÚBLICO,, PARA OS MILHÕES DE PESSOAS QUE VOTARAM NO SR° E O ELEGEU INCLUSIVE EU SR° PRESIDENTE; REPENSE E PENSE MELHOR ANTES DE SAIR FALANDO ASNEIRAS PQ VAI INDO O POVO VSI TOMANDO ANTIPATIA NÃO SÓ DO SR° PRESIDENTE, MAS DE TODO SEUS GOVERNANTES DO DF,, BLZZ SR° PRESIDENTE; JAIR MESSIAS BOLSONARO; QUE DEUS ABENÇOE O SR° E ILUMINE ESSA SUA MENTE INSANA”… 🙏👊⚠️ …

  • O PIOR PRESIDENTE QUE JÁ TIVEMOS. O ÚNICO MÉRITO DELE É TER DERRUBADO OS CORRUTOS DO PT. NÃO TEM PLANO DE GOVERNO, NEM DE COMBATE Á PANDEMIA, QUE PARA ESSE LUNÁTICO, NÃO EXISTE. EM TODOS OS SEUS PRONUNCIAMENTOS, NÃO ESTIMULA A POPULAÇÃO A SE PREVENIR. COMO 99% DOS ÓBITOS SÃO DE IDOSOS, APOSENTADOS, PARECE QUE ELE QUE RESOLVER O PROBLEMA DE CAIXA DO INSS, COM A PORTE DESSES SEGURADOS.

    • Melhor presidente da história do país.

      Se não fosse ele, o país já tinha virado a Argentina, só não está melhor por causa do Maia e o STF.

    • Bolsonaro é um facínora e péssimo presidente, mas ele tem razão ao dizer que a vacina não pode ser obrigatória. Os fabricantes não se responsabilizam e obrigar as pessoas a se vacinar seria um flagrante desrespeito ao direito do indivíduo sobre seu corpo

    • Fale por você, porque este país não é governado somente pelo Presidente, muitas coisas dependem do SENADO e do STF, que por questões políticas, tentam minar tudo o que o Presidente faz em favor do Brasil, eles por sí não conseguem propor nada e nem trabalhar em conjunto com o Presidente para construir um Brasil melhor.

      Pois a eles, só interessam cargos e verbas para sí próprios.

      E pode ficar ciente de que 2022, vai ter Bolsonaro Presidente novamente, porque ainda que as mudanças sejam lentas, estão ocorrendo e nós que lutamos para livrar o país da corrupção, continuamos a acreditar na honestidade e integridade do nosso Presidente.

      Então… CHORE, pois é o que te resta.

    • Mas os corruptos do PT foram punidos…Esta historia de querer colocar todos no mesmo balaio não dá…..JAMAIS VÍ UM PRESIDENTE TÃO INCOMPETENTE COMO ESTE…..E deixa a corrupção correr solta na famiglia sim, via a fantástica loja de chocolates.. 37 imoveis em dinheiro vivo e o pessoal ainda fala dos corruptos do PT…..182 mil mortes e o cara se fazendo de salame como dizem no Rio Grande do Sul….

    • E engraçado como os eleitores de Bolsonaro gostam de terceirizar culpas ou, louvar ” que ao menos o PT não governo mais”. Caso o eleitorado não tivesse sido transformado em massa de manobra e o professor Haddad tivesse ganho às eleições, não teríamos os números de mortes nos patamares atuais e possivelmente já estaríamos tratando a respeito do início da vacinação. A eleição de um Bolsonaro foi um erro coletivo sim, e não há atenuantes para tal tragédia.

    • Esse comentário acima do J.M. Rossi, é típico do esquerdopata, sem noção q n sabe o q acontece no Brasil, o Presidente é o melhor q ja conheci nos meus 68 anos de vida…avante Bolsonaro 22.

    • Como você é inteligente, José Maria. Tomou veneno para curar uma doença imaginária. Conviva e locuplete-se com o mal que você ajudou a disseminar.

    • engraçado … a população não liga para o virus.. meus vizinhos estao agora mesmo sentados todos sem mascara na frente da casa deles.. como fazem todo dia.. e nos sabados fazem festa enchem de parente com cerveja carne para ver jogos… entao se 1 deles morre vão dizer que a culpa é do governo.. que não pegou no colo o bebezao de 30 anos! e disse é errado….é cacaca…. fala serio!.

  • Melhor,assim sobra mais.Deus proteja a sra. Bolsonaro de ter algum efeito colateral da bendita Cloroquina,receitada pelo seu filho “médico”,”Dr. Bolsonaro”

  • Se o país dependesse de bons exemplos do nosso presidente já estaríamos mortos. Homem que brigou com Covid e com saúde brasileira dizendo que era apenas uma gripezinha, criou entrigas com a China e não teve humbridade de vir a público reconhecer que errou na forma de lidar com Covid. Hoje somos quase uns dos últimos países a buscar a vacina. Não é por falta de dinheiro e sim por ser um país mal administrado financeiramente e porque os estados e municípios não tem poder de barganha, e tudo depender de Brasília.

  • Caso de polícia! Assassinato em massa. Vietnã com 96 milhões de habitantes: 35 mortes.
    Líbano, destruído comprou 15 milhões de dose de vacinas. E o presidente ignorante fazendo esse tipo de pronunciamento!!!!

  • Se é o maior bandido ou não ninguém sabe! Mas existe fortes indícios de desonestidade. Agora porque tanta força para abafar o caso.
    Se somos todos iguais conforme diz a constituição. Fica a dúvida no Ar!

  • Muita irresponsabilidade de um líder . Anda na contra mão da sensatez. Só falta ele pedir para não vacinar mais os recém nascido, vacinar contra malária ; febre amarela e por aí vai.
    Quem não se vacinar muito provavelmente terá que ficar confinado dentro de seu país.
    Que ser é este que desrespeita milhares de vidas perdidas e a dores de seus familiares.

  • Eu também não vou tomar. Os Laboratórios não se responsabilizam com efeitos colaterais e aí ???? A Pfizer já disse pra alérgicos e gestantes não tomarem a vacina deles, ou seja, ninguém sabe o que pode acontecer com essa droga que os governos querem inocular na população mundial. Parei de tomar a vacina da gripe porque em 2019, exatos 3 horas após ser vacinada, começou uma dor insuportável na minha cervical, e nunca tinha tido esse problema. Um amigo meu teve o mesmo problema logo após tomar a mesma vacina, do mesmo Laboratório. Tô fora !!!!!

  • Bolsonaro faz todo esforço para que não tenhamos a vacina e, se tivermos, que não sejamos imunizados. Em todos esses meses, ele e Pazzuelo não encomendaram as vacinas, exceção feita à de Oxford, que está dando problema, não fizeram um plano nacional de vacinação correto, não encomendaram seringas e agulhas. Além disso, esse pseudo presidente deixou os índios morrerem sem proteção, está acabando com o meio ambiente e tornou o Brasil um pária internacional. Não à toa está sendo denunciado à Corte Internacional de Justiça. O pior presidente que o Brasil teve em toda a sua História!

  • Mas os corruptos do PT foram punidos…Esta historia de querer colocar todos no mesmo balaio não dá…..JAMAIS VÍ UM PRESIDENTE TÃO INCOMPETENTE COMO ESTE…..E deixa a corrupção correr solta na famiglia sim, via a fantástica loja de chocolates.. 37 imoveis em dinheiro vivo e o pessoal ainda fala dos corruptos do PT…..182 mil mortes e o cara se fazendo de salame como dizem no Rio Grande do Sul….

    • Bolsonaro é ruim, bem ruim mesmo. Cara, mas o PT acho que é inigualável em tudo que é ruim, é que o PT pegou uma baita época boa de economia mundial e surfou a onda, porque eles não tem competência pra administrar uma quitanda, faltaria chuchu nela, mesmo que o plantassem no fundo da mesma.

    • O plano de governo esta sendo muito bem aplicado…tudo que disse em campanha está sendo cumprido..menos oque o nhonho vem barrando na câmara, algumas coisas não dependem só do presidente, infelizmente. Plano pra covid? Nem o governo nem milhares de negócios que não esperavam pela pandemia acabaram sendo surpreendidos.. quem que planeja algo que não sabe oque vai acontecer ?

  • Lixo humano. Se fosse só ele tudo bem, o problema são os 50 milhões de idiotas que o seguem. É necessário ERRADICAR a doença, e por isso a vacinação tem que ser obrigatória e universal. Se os idiotas dos bolsminions continuarem se contaminando, o mundo inteiro vai fechar as portas para viajantes vindos do Brasil.

  • Será o primeiro a tomar esta vacina na calada da noite, é covarde de mais para admitir. Rebanho com 10 milhões em uma população de 210 milhões esparramados por todo o território só na cabeça oca deste sujeito incapaz mental e incompetente,. Se tivesse feito e tomado as atitudes de presidente estaríamos ótimos, mas só tomou atitude de genocida expondo toda a população e incitando a todos a se exporem ao virus. Todas estas mortes são culpa deste sujeitinho que esta destruindo o Brasil, esta fazendo em 2 anos oque os outros não conseguiram em 30 anos: destruir o Brasil, a imagem, moral , as matas, a economia e o povo. Espero que os brasileiros acordem e votem certa na próxima vez qualquer um serve menos este jair e qualquer uma desta família de criminosos milicianos genocidas e terroristas

  • Não tome, o senhor tem todos os recursos e médicos a sua volta 24h. Eu e minha família queremos tomar vacina o mais rápido possível. A maioria das pessoas querem.
    Sua fala é para aqueles que não tem e não procuram conhecimento a respeito do assunto e se instruem por fake news de redes sociais e sensacionalismo. Trump também negou a doença e olha a situação dos EUA e a dele. Não gosto do Dória, mas neste assunto ele tem toda a razão. Digo se o senhor está pensando em 2022, está indo pelo caminho errado, porque a hora que acabar o aux. emergência a coisa muda.
    Negar a morte de 190 mil pessoas é mata-las pela segunda vez.

  • O melhor presidente que o Brasil já teve ,encarou a máquina da corrupção sozinho coisa que nenhum presidente fez acabou com mamata dos artistas globais que mantinha seus luxos com dinheiro público ,desmascarou rede Globo que ajudou a roubar o país e destruir família,ele não ė ditador igual o dória que quer obrigar as pessoas a tomar vacina e prender elas dentro de casa eu também não quero tomar não sou cobaia de ninguém.

  • Usar a ignorância do povo para fomentar uma briga politica é no mínimo degradante, colocando a vida de milhões em risco. A vacina é a solução para saúde e economia do pais. Enquanto não vacinar a economia não anda.
    A impressão que eu tenho é que o Presidente não quer gastar com a compra de vacinas e joga o povo contra para “não ter demanda”

  • Não, cara-pálida, o direito de se contaminar é seu. Tem toda a liberdade. Também pode contaminar toda a sua família. O que não é seu direito é contaminar as pessoas à sua volta. A pessoa sabidamente com AIDS, que contamina outra, responde criminalmente por isso. Espero que o Sr. não se coronavire de novo. Mas a possibilidade de voltar a se contaminar e passar o virus para outros existe.

  • A culpa desse celerado ter sido eleito foi do Lula e PT. Tivemos em 2018 (Bolsonaro x Haddad) uma opção de 2º turno pior que em 1989 (Collor x Lula). Aí o país não anda.

  • Lá vêm colocar o PT no meio para justificar o voto num cara totalmente despreparado e muito pior que Lula e Dilma……O PT tem que piorar muito pra chegar perto do Bozo!

  • O que vemos é um bando de idiotas fazendo comentários sem o menor conhecimento. O homem foi eleito com 57.000.000 milhões de votos. E aí vem uns Puxa saco do roubo a querer torcer contra o país. Pode ver são todos petralhas que fazem esse tipo de comentário

  • Lá vem colocar o PT no meio para justificar o voto em alguem que nem o mais leigo conhecedor e entendedor de política poderia ter votado ou apoiado!
    PT, Lula Dilma precisam piorar muito para alcançar o Bozo e uma boa corja de políticos que estão aí!

  • Parece uma criança birrenta falando. Meu senhor, quem nao ajuda, nao atrapalha. O Brasil nao e para tiranos, igual vossa senhoria. Caia fora que nos queremos viver em paz.

  • Brasil acabou com a mamata do PT, desaparelhou o estado e nos livramos daquele mal.
    O problema é que começou outra mamata exatamente igual, estado aparelhado por militares e um mal igual, ou pior deu início. Além do “mero” roubo do erário que tínhamos na gestão anterior, agora estão permitindo que vidas sejam tiradas como se nada fossem. Esse negacionismo insano influencia os mais leigos e mata muito mais do que aparenta.

  • Pois que não tome a vacina. Mas pelo menos dê ao povo a chance de se proteger contra a doença. Preste solidariedade aos doentes e estimule a prevenção, se não for pedir muito.

  • A mente de uma pessoa ignorante. Se fosse mesmo só a vida dele que estivesse em risco, aí seria um problema dele. Acontece que o presidente de um País está sempre em contato constante com muitas pessoas – e, no caso dele, sempre no meio de aglomerações. E, aí, o problema não é mais só dele, e sim de todos aqueles que ele pode contagiar (inclusive familiares e amigos seus, que ele supostamente deve amar). Mas importar-se com a vida dos outros é coisa para gente esclarecida, consciente e empática – o que, definitivamente, não é o caso desse homem.

  • Não é que a morte por milhão no Brasil está caindo…. estamos com 857 mortes por milhão… o índice mais alto que tivemos até agora…. Se caímos do 4º para 18º lugar é porque tem países que estão em plena segunda onda e estão muito piores do que a gente e passaram na nossa frente. A gente ainda está começando a entrar na segunda onda e se continuarmos como está vamos voltar a estar entre os primeiros neste índice.

  • Pior presidente desde de Deodoro da Fonseca. Não é apenas o genocídio, o uso do Estado em proveito própria, o peculato, seus amigos da milícia, mas também: Brasil de 2018 era a oitava economia, agora é a 11ª. Caímos 5 posições no IDH. Dólar bateu R$5,00. Desemprego de 14.000.000. Inflação dos insumos (que refletirão em breve no supermercado – pior ainda que já está acontecendo ) de volta ao patamar de antes do plano real. E por aí vai. Equipe econômica totalmente perdida no tempo e no espaço. Agora apenas a seita do gado pensa o contrário.

  • Jair Bolsonaro é um Presidente incompetente e criminoso! É uma vergonha. O Legislativo atua para os lobistas, o Executivo assalta o povo e Judiciário está corrompido. O Povo, da onde deveria emanar todo o poder está perdido igual cego em tiroteio. Triste Fim de Policarpo Quaresma

  • O grupo de militares que está no governo envergonha o Brasil! É omisso, antipatriota e incompetente. Só está de olho no poder e nos ganhos. O tresloucado presidente faz o que bem entende e não falam nada. Bolsonaro está colaborando firme para a morte de brasileiros na pandemia. E usa o Estado para acobertar malfeitos dos filhos. Os militares da ativa das Forças já deveriam ter feito algo a respeito.

  • Claro que vai tomar! Escondido de tudo e todos. Esse ai é demagogo! Aprendeu com Maluf! Não vamos esquecer que foram colegas de partido. Vai tomar sim Jair. Só que vai negar porque não tem coragem!

  • Essa estória de Partido trabalhadores não cola mais. Melhor “virar o disco” e admitir que colocamos no poder um sujeito “desapetrechado das faculdades mentais” como dizia “Odorico Paraguaçu”.

  • Sempre o mesmo papinho…
    Sempre os mesmos comentários…
    Pior presidente, blá blá blá….
    Façam o seguinte então… Parem o país por conta de uma doença que tem taxa de óbito de 0,5%…
    O número de contaminados é 15 vezes maior do que o divulgado! Façam as contas relacionadas ao número de mortes!!!
    PNEUMONIA mata mais que essa doença chinesa!!!!!! Engraçado que ninguém mais morre de nada né? Só de corona!
    Eu sou grupo de risco e não vou parar minha vida por causa de um vírus ao qual 80% dos que contamina são assintomáticos, 6% tem complicações e menos de 1% vem a óbito! Chega!!!!
    Não vou jogar fora tudo que conquistei na vida sendo covarde e me escondendo em casa!!!!! Prefiro morrer batalhando por tudo que trabalhei pra construir!
    Quer ficar em casa? Fique e não encha o saco de quem quer trabalhar, sair, viajar… Chega de palhaçada.

  • Estamos vivendo o paroxismo da caquistocracia. Pior governo no pior momento. Cara grosseiro, ignorante e lunático. Nem pra síndico serve, quiçá para presidente.

  • Infeliz se vc não tomar agradecemos uma vacina a mais para ser dada a quem merece e acredita nos pesquisadores da vacina. O covid devia ter te levado para ver se no céu vc se salva. Ah homem ruim é esse