Jornalismo verdade é aqui

Onyx: Anúncio do Renda Cidadã deve acontecer entre novembro e dezembro

Onyx Lorenzoni

Segundo o ministro, o novo programa deve começar a valer, no entanto, apenas a partir de janeiro de 2021

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse nesta quarta-feira ao Brasil Urgente que o Renda Cidadã pode ser oficialmente anunciado entre a última semana de novembro e a primeira semana de dezembro. Além disso, sugeriu que o programa deve começar a valer em janeiro de 2021.

Leia mais
Drauzio: Trump foi responsável por muitas mortes por covid-19

“A gente vem trabalhando na atualização do Bolsa Família [o Renda Cidadã] para incorporar ao programa uma ferramenta de empregabilidade que vai passar a utilizar a base de dados que temos aqui. Além disso, vamos trazer o mérito ao programa de transferência de renda. Hoje mesmo tive uma conversa com o ministro Paulo Guedes porque estamos calibrando os valores disponíveis para o próximo ano para poder fazer o anúncio”, disse Onyx.

Segundo o ministro, o foco do programa será a parcela mais “vulnerável” da população, incluindo os “invisíveis” descobertos com o cadastro do auxílio emergencial – que não terá continuidade no próximo ano – e os microempreendedores individuais.

Inscreva-se no Canal do Datena no YouTube

“Todos esses mais vulneráveis precisam ter, na virada para o próximo ano, um caminho que permita às famílias retomarem suas atividades. Graças a Deus as cidades estão voltando, os laboratórios começam a entrar com pedido de registro das vacinas. Estamos na expectativa de que em janeiro o Brasil esteja em plena normalidade. Creio que provavelmente até a última semana de novembro ou dezembro teremos condição de fazer o anúncio pleno de quais serão os caminhos dessa rampa de recuperação econômica.”

Após apresentar as atualizações do Renda Cidadã, o ministro Onyx Lorenzoni ainda deu seus “pitacos” sobre as eleições dos Estados Unidos, cuja apuração segue em curso. Para ele, Donald Trump leva a reeleição.

“Eu tenho um palpite pessoal. Acho que o Trump vai virar no Arizona. Com essa virada, ele ganha a eleição. E torço para ele, sim. Não escondo.”

11 comentários

  • Boa noite!

    Meu auxílio foi bloqueado na mensagem vem informando que recebo na família mais de três salarios mínimos. Como faço para recorrer já que não tenho opção no site Dataprev, para solicitar reavaliação.

  • Boa noite??

    Meu auxílio foi aprovado em abril porém só recebi a primeira parcela em abril,á 2° e a 3° bloqueado na mensagem vem informando que recebo na família mais de três salarios mínimos. A 4°parcela e a 5° parcela ta prevista até agora não tiver nenhum resposta não tô trabalhando Como faço para recorrer já que não tenho opção no site.

  • Gostaria de saber eu não recebo o bolsa família mas estou cadastra do cadastro único queria saber se vou ter direito renda cidadã também e estou desempregada e tenho dois filhos

  • Datena estou desempregada desde janeiro 2020 .recebi seguro desemprego ate julho .me escrevi no programa do governo foi negado .ai contestei .ate agora continua em analize .nao tenho renda .e tenho um filho de 12 anos crio ele sozinha sou mae e pai .e no momento cuido da minha mae que tem cancer .nao posso arrumar emprego .me ajude pra que eu consiga receber o auxilio do governo.

  • Olá tudo bem? Eu contestei meu auxílio dia 17/10 recebi até a 4ª parcela, tive vários problemas pois tive que cadastrar sem a minha filha mesmo sendo mãe solteira pq constava que ela já estava cadastrada em outra família, até o presente momento não tenho NENHUMA resposta, vejo que o senhor é o único apresentador de TV que realmente se importa com essas questões, poderia me ajudar? Um abraço da sua grande fã

  • Bom dia datena, estou sem trabalhar, desde 2018, tento, mas, a idade não ajuda e quero saber se os desempregados entrarão nessa lista, vivo de ajuda e estou recebendo o caixa tem. Já ajuda a mim, moro sozinho e sem filhos. Me ajuda aí, vai. Abçs a vc e equipe.

  • Boa tarde Datena, gostaria de saber quanto nós aposentados teremos aumento de salário, pois está muito difícil viver com esse salário e depois as notícias do jornal é que aumentou o índice de pobreza no país, também tudo subindo e o nosso salário nada de aumento, obrigada pela atenção, abraços 🤗.

  • “Lamentavelmente temos uma dissintonia”, diz Onyx sobre MP do 13º do Bolsa Família no Congresso”

    Meu amigo Chevrolet, quen esta em dissonância é seu Presidente, digo seu, pois nosso não é.