Notícias

Tatto diz que PT estará no segundo turno em SP: "Lula é o que mais transfere votos"

Datena

O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto, disse hoje em entrevista na Rádio Bandeirantes que acredita que sua chapa estará no segundo turno das eleições municipais deste ano. Embora ele seja relativamente desconhecido para parte da população e não esteja entre os primeiros colocados nas últimas pesquisas, acredita que a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em suas propagandas deve ser decisiva para a transferência de votos.

"Estou bastante convicto que vamos para o segundo turno. O presidente Lula é o que mais consegue transferir votos, comparando com João Doria e Jair Bolsonaro. Ele está gravando comigo e me apoiando. O PT é muito forte em São Paulo, especialmente nas periferias", disse Tatto.

"Onde está o problema? Eu não sou uma pessoa conhecida. Mesmo tendo sido secretário em várias pastas, deputado estadual, deputado federal duas vezes. Não sou uma pessoa conhecida, diferente de Russomanno, França, Boulos e o atual prefeito. Mas a gente começou agora com os programas na TV e já saí de 1 para 4 pontos nas pesquisas. É perceptível, as pessoas começaram a me conhecer."

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira mostrou que Bruno Covas (PSDB) segue liderando a corrida com 23%. Em seguida aparecem os candidatos Celso Russomanno (Republicanos) com 20%, Guilherme Boulos (PSOL) com 14% e Márcio França (PSB) com 10%. Tatto vem depois com 4%.

"Estou tranquilo. O PT é um partido de chegada. Com a Luiza Erundina [ex-prefeita pelo PT e atual vice na chapa de Boulos] foi assim. Com a Marta Suplicy foi assim. Com o Fernando Haddad foi assim. Sempre venceram na reta final. Vamos fazer campanha e acreditar na militância. Estive com o Lula anteontem, ele gravou novas peças para mim para a TV e para as redes sociais. A população tem um carinho muito grande por ele e pelo legado do partido."

ENTREVISTA COMPLETA AQUI: