Jornalismo verdade é aqui

Precisamos de uma vacina contra covid-19. E não importa de onde

Precisamos de uma vacina contra covid-19

Uns não querem vacina da Rússia. Outros não querem da China. Por mim, se for segura e eficiente, pode vir até de Marte!

Muito se tem especulado sobre aquela vacina contra covid-19 anunciada nesta semana pela Rússia. Alguns dizem que se trata apenas uma jogada política do presidente russo Vladimir Putin; outros desconfiam, por causa da falta de informações oficiais, que o produto não foi devidamente testado pelas entidades científicas.

Acontece o mesmo com a CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com um laboratório da China. Algumas pessoas batem o pé e garantem que não tomariam apenas por ela ser de uma farmacêutica chinesa.

Eu não sei, não sou cientista. A única coisa que tenho certeza é que precisamos de uma vacina contra covid-19 rápido – e não importa de onde. Não faz a menor diferença. Por mim, se for segura para a população e eficiente contra o raio do coronavírus, pode vir até de Marte!

Isso porque os números de óbitos e contaminações não param de subir. Nosso país já passou de 3,05 milhões de casos e 101,7 mil mortes. São muitas mortes. Muitas famílias em luto. Esse sofrimento não pode ser banalizado.

Precisamos de uma vacina contra covid-19.

E, como eu já disse por aqui, quando a doença começa a pegar personalidades, as pessoas se dão conta de que o negócio é mais sério do que se imaginava. Hoje mesmo, depois do presidente da República Jair Bolsonaro e do prefeito da capital Bruno Covas se contaminarem e se recuperarem, foi o governador de São Paulo, João Doria, quem informou que testou positivo.

“Seguindo o princípio da total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença”, disse João Doria.

Espero que ele se recupere bem, assim como todos os contaminados por essa terrível doença no Brasil. Que Deus os proteja. E que a vacina contra covid-19 venha logo. Seja de onde for.

Conversei hoje com o presidente da Anvisa sobre a vacina contra covid-19 da Rússia e também as outras em estudo no Brasil. Dá uma olhada:

Adicionar comentário