Notícias

Corpo é encontrado dentro do lago do Parque Ibirapuera em SP

Datena

Um corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (17) dentro do lago do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Segundo a polícia, a vítima, ainda não identificada, é um homem de aproximadamente 50 anos. As informações foram divulgadas pelo Brasil Urgente.

O corpo foi achado logo cedo por um funcionário do local. Assim que o localizou, ele entrou em contato com a Guarda Civil Metropolitana (GCM). Investigadores da 36ª DP e agentes do Corpo de Bombeiros também foram acionados.

Parte do Ibirapuera foi interditada e, com auxílio de um drone, os peritos criminais identificaram que o corpo era de homem que vestia calça cinza, camiseta preta com a frase "homens trabalhando" nas costas e tênis. Não havia marcas de violência. Uma mochila que boiava próxima ao cadáver foi recolhida.

O corpo foi retirado pelos bombeiros com o auxílio de uma corda e enviado em seguida ao Instituto Médico Legal (IML) central da cidade.

Próximo à área onde estava o corpo, guardas civis encontraram ainda pertences de um morador de rua que, segundo os frequentadores, vive na região.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que um corpo é encontrado boiando nas águas do parque Ibirapuera. Em 2017, foi encontrada uma bebê recém-nascida, ainda com o cordão umbilical, dentro de um saco plástico; em 2018, foi encontrada uma mulher jovem de aproximadamente 30 anos; em 2019, foi encontrado outro homem.