Notícias

Polícia já é mal-remunerada e ainda tem que aguentar humilhação

Datena

Desembargador Eduardo Siqueira rasgou a multa e a jogou no chão
Desembargador Eduardo Siqueira rasgou a multa e a jogou no chão

O assunto principal do dia é o desembargador de Santos, senhor Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que partiu para uma discussão ignorante, absurda, reprovável e inaceitável em cima de um policial que lhe aplicava uma multa por não utilizar máscara. Aconteceu há pouco tempo aqui na região de Alphaville, em São Paulo, este tipo de humilhação também. Este desembargador deveria se desculpar publicamente com o cidadão da polícia que eu repito: extremamente mal-paga e mal falada. 

Continuo achando que ninguém deve ser multado por não usar máscara na atual situação de um país pobre como o nosso, e que o caminho é a campanha de conscientização. Acho que isso deve e pode ser contestado. Agora, um senhor desembargador, homem de leis, deveria saber melhor do ninguém que independentemente de qualquer lei criada, o uso da máscara é fundamental para evitar a contaminação de uma doença que está matando milhões. 

Nenhum diploma, dinheiro ou cargo dá direito de humilhar outra pessoa.

Usar qualquer profissão ou instituição - esta aliás, é paga com dinheiro público, para chamar alguém de analfabeto, é algo não só absurdamente desnecessário, mas mostra a terrível desigualdade social brasileira. Nenhum diploma, dinheiro ou cargo dá direito de humilhar outra pessoa, este desembargador tem que responder judicialmente pelas atitudes que cometeu. Parabéns ao policial que teve uma postura correta, tranquila e digna.

Aqui no Brasil Urgente conversamos com o guarda municipal de Santos, Cícero Hilário Roza Neto sobre o ocorrido: