Notícias

Escola de samba aluga quadra para festas com até 3,5 mil pessoas: "Não precisa de máscara"

Datena

Olha só a denúncia desta terça-feira (29) do repórter investigativo Agostinho Teixeira que exibimos na Rádio Bandeirantes e no Brasil Urgente. Sem os tradicionais preparativos para o carnaval, já que os desfiles não acontecerão no início do ano que vem devido à pandemia do coronavírus, algumas escolas de samba de São Paulo estão alugando suas quadras para quem quiser realizar festas e outros grandes eventos – sem preocupação com aglomerações.

A reportagem entrou em contato com a escola de samba Imperador do Ipiranga e fingiu que pretendia organizar um baile funk. O responsável informou que a quadra poderia ser alugada por R$ 6 mil para uma festa das 19h às 6h com capacidade para até 3,5 mil convidados. Segundo ele, "não há necessidade" de usar máscara de proteção contra a covid-19. Adicionando equipe de "segurança e bombeiros" no evento, o preço total do pacote sobe para R$ 7 mil.

"O governador [João Doria] 'deu uma travada' aí em uns eventos, mas está tranquilo, lá a gente não costuma ter polícia nem fiscalização. Nunca teve nenhum problema. Há 20 dias houve um evento sem problema nenhum. Com a vizinhança é tranquilo, ajudamos muito a comunidade, o problema seria a polícia, mas nunca aconteceu", disse o responsável.

"E máscara não precisa usar aí, não. Dentro do evento, não. A gente aconselha chegar [à quadra da escola de samba] usando, mas lá dentro vai consumir bebida, não tem como", completou.

CONFIRA A DENÚNCIA COMPLETA:

https://youtu.be/3kUwMhsN0gM