Notícias

Homem faz mulher refém dentro de estação de metrô em São Paulo

Datena

Um homem armado com faca fez uma mulher refém por mais de duas horas na tarde desta terça-feira dentro da Estação Adolfo Pinheiro da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, no bairro de Santo Amaro.

A Polícia Militar, acionada por volta das 16h, isolou o local, e agentes do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) atuaram na negociação. A ocorrência foi encerrada pouco depois das 18h.

Segundo o Major Racorti, subcomandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), o sequestrador é esquizofrênico e estava alterado porque não havia tomado o medicamento. Ele não tem nenhuma relação com a refém, usuária do metrô que apenas passava pela plataforma quando foi capturada.

"Em uma janela de oportunidade, tomamos a decisão de realizar uma intervenção tática em segundos. Com um elemento surpresa, dominamos o indivíduo. Além da refém, tínhamos a preocupação com outra mulher que havia se trancado em uma cabine durante a ocorrência e passado mal. Ela estava desmaiada, mas os bombeiros prestaram socorro e ela já está bem", disse o Major.

Também participaram da ocorrência agentes do GARRA DOPE (Grupo Armado de Repressão a Roubos do Departamento de Operações Policiais Estratégicas) e do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Mais uma ação fantástica da polícia que merece nossos aplausos!

MAIS DETALHES NO CANAL DO DATENA: