Notícias

Incêndio destrói fábrica de isopor em Guarulhos

Datena

Olha só que imagens impressionantes o helicóptero da Band flagrou. Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de isopor no Jardim Aracilia, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 16h desta segunda-feira. Segundo as informações do Capitão André Elias do Corpo de Bombeiros ao Brasil Urgente, 18 viaturas com mais de 50 homens da corporação atuaram no combate às chamas.

A fábrica de isopor fica na saída 206 da Rodovia Presidente Dutra, antes do pedágio de Arujá. A Defesa Civil e o SAMU também se dirigiram ao local. A ocorrência registrou três vítimas: uma por inalação de fumaça e duas por queimaduras leves. Elas foram imediatamente socorridas e passam bem.

"O problema de um incêndio com esse material é que o isopor, quando pega fogo, derrete e vira uma pasta. Quando jogamos água, essa pasta solidifica. Então continua queimando por baixo e precisamos remexer, furar para apagar. É um trabalho difícil para os bombeiros", explicou o capitão.

"Tenho a impressão de que, pelo material inflamável e a dificuldade que ele proporciona, o trabalho levará ainda um tempo", completou André Elias.

Seguimos acompanhando e voltamos em breve com mais informações.