Notícias

Polícia procura "maníaco da jaqueta preta" em Rio Grande da Serra

Datena

Um homem que ficou conhecido como "maníaco da jaqueta preta" tem causado pânico aos moradores de Rio Grande da Serra, cidade localizada a 50 km da capital paulista. Ele é suspeito de ter cometido ao menos cinco estupros na região do Parque América.

A mãe de uma das vítimas conversou com a reportagem do Brasil Urgente e deu mais detalhes. Por medo, ela pediu que os nomes não fossem divulgados.

Segundo a mulher, a filha de 16 anos voltava da manicure para casa por volta das 20h30 da última sexta-feira (15) quando foi abordada pelo homem. Ele a obrigou a dar as mãos, como se fossem namorados, e a levou para um matagal próximo, onde cometeu o abuso. O criminoso portava uma arma de fogo a ameaçava a vítima a todo instante.  

"Estou sem chão. Não sei como vai ser minha vida daqui para frente. É assustador. Nunca imaginei que passaria por isso, ficamos muito abalados, tudo é muito constrangedor", disse a mãe da vítima, ressaltando que precisou tomar calmantes para conseguir se acalmar. "Minha filha está abalada, triste, chora o tempo todo. Vai demorar para isso sair da cabeça. Só desejo que a polícia pegue o responsável."

De acordo com os relatos desta e de outras quatro vítimas de Rio Grande da Serra, o homem é alto e branco, vestia jaqueta preta e boné e aparentava ter cerca de 40 anos. A polícia já identificou um suspeito – um baiano que mora na cidade há 1 ano – e aguarda a quebra de sigilo telefônico para seguir com as investigações.