Notícias

Prefeito de Araçatuba: Criminosos estão encurralados em plantações de cana

Datena

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PPS), acredita que os criminosos responsáveis pelos ataques desta segunda-feira (30) na cidade estão "encurralados" em regiões dominadas por plantações de cana de açúcar nos limites do município. De acordo com ele, as polícias Civil e Militar realizam buscas em locais estratégicos por terra e por ar, com auxílio de helicópteros.

"Nossa região é plana e predominante de plantio de cana. Para onde eles saíram, temos uma extensão larga do rio Tietê. A região não tem rodovia asfaltada, são estradas municipais de fazenda. Temos a informações de que eles estão encurralados na cana, nas matas às margens do rio", disse o prefeito à Rádio Bandeirantes.

A quadrilha fortemente armada fez reféns e atacou três agências bancárias durante a madrugada. Ao menos três pessoas foram mortas (dois civis e um integrante do grupo) e quatro ficaram feridas. Dois criminosos foram presos. 

O município possui cerca de 200 mil habitantes. Os ataques duraram aproximadamente duas horas entre assalto, tiroteio e fuga.

Enquanto parte dos policiais realiza buscas pela quadrilha nos limites da cidade, outra parte atua na região central no desarme de explosivos que foram espalhados durante a ação. O prefeito de Araçatuba recomenda que os moradores da cidade fiquem em casa até que a situação seja normalizada.

"Tudo isso nos deixa muito tristes. Nossa cidade tem índices de criminalidade baixos, tem qualidade de vida, perspectiva boa para o futuro. De repente vem esses bandidos não sei de onde e planejam esse transtorno, tiram vidas de trabalhadores, criam caos. Acredito e confio na Polícia Militar, em breve, acredito que em poucas horas, vai pegar uma boa parte deles."

O coronel Álvaro Batista Camilo, secretário de Segurança Pública em exercício de São Paulo, ressaltou que atuam em Araçatuba quatros BAEPs, dois helicópteros Águia, COE (Comando e Operações Especiais), GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) e Polícia Civil. Ao todo, há cerca de 400 homens.

MAIS DETALHES AQUI: