Notícias

Árvore gigante cai e bloqueia pista da Av. Paulista; uma pessoa ficou ferida

Datena

Uma árvore gigante caiu na tarde desta quinta-feira (19) na Avenida Paulista, uma das maiores vias centrais da cidade de São Paulo, atingindo ao menos um carro e uma pessoa. A vítima foi uma senhora de 87 anos que sofreu ferimentos leves, mas, por causa da idade, recebeu atendimento e foi encaminhada a um hospital da região.

"Foi mesmo uma vítima leve, ela teve um corte na mão e uma fratura na perna e foi atendida por nossas equipes. A imagem impressiona, todas as faixas de uma mão inteira da avenida foram fechadas. Mas poderia ter sido pior", disse o comandante Maycon Cristo do Corpo de Bombeiros ao Brasil Urgente.

A Avenida Paulista foi totalmente bloqueada no sentido Paraíso, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A queda da árvore aconteceu por volta das 16h na altura da Rua Peixoto Gomide.

Segundo os especialistas ouvidos pelo programa, não chovia forte no momento da queda e nem foram registrados ventos acima da velocidade usual.

"Não registramos ventos de rajada naquele momento na Avenida Paulista. Utilizamos não somente os nossos dados, mas também os do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), da Universidade de São Paulo (USP), dos aeroportos. Nenhum registrou. Acredito que as chuvas dos últimos três dias causaram um sobrepeso nas árvores. Assim, quando recebem ventos (até leves) podem cair. Tivemos informações de árvores caindo em outros pontos da cidade inclusive, como Parelheiros", explicou Adilson Nazário do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.

Voltamos em breve com atualizações.

VEJA AS IMAGENS:

https://youtu.be/FamVOUv6yXc