Notícias

Brasil Urgente flagra homem agredindo cavalo dentro de lagoa em Carapicuíba

Datena

A equipe cinematográfica do Brasil Urgente flagrou uma cena completamente lamentável na tarde desta segunda-feira (4): um homem maltratando um cavalo ao vivo. O caso aconteceu por volta das 16h15 em Carapicuíba, município da região metropolitana de São Paulo.

Inicialmente, mostrávamos o homem se arriscando (e arriscando o animal) ao entrar em cima dele dentro da lagoa no centro da cidade de Carapicuíba, próximo à estação de trem. O capitão André Elias do Corpo de Bombeiros explicou como a atitude pode ser perigosa.

"O pessoal abusa. Infelizmente pedimos para as pessoas tomarem cuidado, procurarem por lugares em que existe serviço de prevenção dos Bombeiros, mas é isso que acontece. Algumas pessoas se empolgam nas brincadeiras, principalmente durante esse período de festas", disse.

Em seguida, nossas câmeras registraram mais cenas absurdas. O homem começou a dar diversos tapas na cabeça do cavalo, rindo após as agressões.

"Maus-tratos é crime configurado pelo Código Penal, essa pessoa deve responder por isso", completou André Elias.

Logo após a exibição do vídeo, a Polícia Militar entrou em contato com nossa reportagem para pegar mais informações e disse que estava a caminho do local para averiguação.

CONFIRA AS IMAGENS:

https://twitter.com/DatenaOficial/status/1346180596595380224