Notícias

Neto: "O vexame do Corinthians contra o Palmeiras foi monstruoso"

Datena

Por essa ninguém (ou quase ninguém) esperava: o Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0 na noite desta segunda-feira (18), no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro – quebrando a sequência de 7 jogos de invencibilidade do Timão. Para o Craque Neto, o "vexame foi monstruoso" e mostrou que o "Corinthians precisa voltar a ser o Corinthians".

"A verdade é que eu não esperava uma goleada como essa. O Corinthians ganhou 5 jogos dos últimos 7, estava bem para caramba, bem posicionado. Ontem o Palmeiras mostrou que é muito forte. O Abel Ferreira fez um time diferente do que o Felipão fez, do que o Luxemburgo fez, do que o Tite fez na seleção. Não poupou jogador, foi para cima, entendeu a forma do Corinthians jogar. Luiz Adriano jogou muito, Raphael Veiga jogou muito. Abel consegue tirar muito do Palmeiras. Há muito tempo não se via isso", disse Neto na manhã desta terça (19) à Rádio Bandeirantes

"O Palmeiras está perto de beliscar o Brasileiro, está em outras duas finais, ganhou a Florida Cup, ganhou o Paulista. É organizado financeiramente. O vexame foi monstruoso e mostra que o Corinthians precisa se restabelecer. Mas não vai, desculpa. O time é fraco, deve R$ 2 bilhões. As vitórias só apagam a sujeira que eles escondem embaixo do tapete e são muitas. O Palmeiras de uma maneira bonita, e isso dói no meu coração, deu um show. Era para ser 5, 6, 7 ou 8. Quanto quisessem. Se parte para cima, seria mais. Ganhou com sabedoria. O Corinthians estava invicto, mas precisa voltar a ser o Corinthians e isso vai demorar muito tempo. Não vai acontecer com a mesma administração do Andrés Sanchez. Já o Palmeiras tem a chance de ganhar dois títulos, Brasileiro e Libertadores. Acho a Copa do Brasil, contra o Grêmio, mais difícil."

Com a vitória no clássico, o Palmeiras foi a 51 pontos e assumiu a quarta colocação na tabela do Brasileirão. O time de Abel Ferreira tem seis pontos de desvantagem para o líder São Paulo, mas com um jogo a menos. O Corinthians parou nos 42 pontos e ocupa o 9º lugar.