Notícias

Presidente do TJD-SP diz que Campeonato Paulista deve ser suspenso hoje

Datena

O deputado estadual Delegado Olim (PP-SP) revelou nesta quinta-feira (11) à Rádio Bandeirantes que a equipe do governador João Doria (PSDB) deve anunciar, na coletiva de imprensa desta tarde, que o Campeonato Paulista será oficialmente suspenso. Olim é presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do estado (TJD-SP).

"Sim, recebi hoje do secretário Marco Vinholi a informação de que o Campeonato Paulista vai parar temporariamente. Ele [Doria] vai anunciar hoje ao meio-dia mais restrições em São Paulo, o futebol é uma delas", disse Olim.

"Pessoalmente acredito que é errado. Os clubes investiram na saúde como foi pedido, com todos os protocolos. Hoje só entram em campo os jogadores e a equipe técnica. Se o jogador parar de jogar, demora mais quanto tempo para voltar em forma? Para todo o sistema. Eu estava conversando com o Reinaldo [Carneiro Bastos, presidente da FPF] e ele disse que vai cortar relações com o governo e tentar fazer jogos fora de São Paulo. Entendo a situação. Estamos com a pandemia fortíssima, temos que preservar vidas, mas essa novela não melhorou nada. Quebrou São Paulo, temos gente passando fome", completou, anunciando que rompeu com o governo e deixará de integrar a base aliada.

Ontem (10), o governo havia informado que não iria paralisar o Campeonato Paulista, mesmo o Ministério Público (MP-SP) tendo recomendado a suspensão.

"Essas recomendações do Ministério Público acompanham justamente a discussão de medidas que podem ser necessárias para além do que temos hoje na fase vermelha. Estamos trabalhando medidas que possam de fato aumentar o nível de isolamento social. Não tomamos medidas em função de um setor ou outro. Precisamos reduzir o contato entre as pessoas. Isso se faz ficando em casa", disse o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Paulo Menezes.

"Já tivemos um resultado positivo nesses primeiros dias de fase vermelha com aumento do isolamento social. Em relação às recomendações, elas podem fazer parte de uma série de medidas que vão se somar ao que já temos hoje e estamos trabalhando nisso, e o governador vai anunciar isso se for necessário", completou.

MAIS DETALHES AQUI: