Notícias

Rede de solidariedade: vítima de presente-bomba terá casa reformada

Datena

Os espectadores do Brasil Urgente são mesmo os melhores! Depois que fizemos um apelo ao vivo, diversas pessoas entraram em contato com nossa reportagem para ajudar a operadora de telemarketing Edileuza Ramalho, 49 anos, vítima de um presente-bomba no início da semana.

Para quem não lembra, a história é a seguinte: na noite de terça-feira (5), Edileuza recebeu uma caixa com um buquê de flores em Francisco Morato, Grande São Paulo. Assim que abriu, o pacote – na verdade, um presente-bomba – explodiu, causando ferimentos nela e no filho e destruindo a casa. Todos os cômodos foram atingidos e o telhado desabou.

Na ocasião, ela contou que estava arrumando a residência aos poucos com o salário que ganha de R$ 1 mil por mês e ainda não havia conseguido terminar de mobiliá-la – o que obviamente seria mais difícil de concluir após a explosão. Mas agora vai! Entre as mais de 80 ofertas feitas por nossos espectadores estão produtos, incluindo material de construção, móveis e utensílios, além de serviços como assessoria de obras e limpeza.

Além disso, a família receberá cestas básicas e ajuda financeira para a compra de medicamentos.

ATUALIZAÇÃO DO CASO

Por enquanto, Edileuza segue internada na Santa Casa de Francisco Morato sem previsão de alta e deve passar por procedimento cirúrgico. Seu estado é estável, mas os médicos acreditam que os ferimentos podem causar sequelas definitivas. Ela deve voltar a enxergar, mesmo com o olho direito bastante ferido, mas não está ouvindo bem, pois os dois tímpanos foram perfurados.

A polícia investiga o caso. A principal linha até o momento indica que um ex-namorado pode ter sido o responsável por enviar o presente-bomba.  

https://youtu.be/BdPx9l1Tg4k