Jornalismo verdade é aqui

Temporal arrasta carros e barracas de feira em Pirituba; bombeiros fazem resgate com botes

Temporal arrasta carros e barracas de feira em Pirituba

Fortes chuvas deixaram os bairros do Mandaqui, Pirituba e Vila Zatt completamente embaixo d’água

Fortes chuvas atingiram a cidade de São Paulo e parte da região metropolitana no início da tarde desta quinta-feira (14). O temporal deixou os bairros do Mandaqui, Pirituba e Vila Zatt embaixo d’água, assim como outras áreas das zonas Norte e Oeste, e chegou a arrastar carros e barracas em uma feira livre, deixando um cenário de destruição.

Leia mais
Fortes chuvas em São Paulo deixam ao menos dois desaparecidos

Inscreva-se no Canal do Datena no YouTube

O Corpo de Bombeiros utiliza botes para resgatar moradores do local que ficaram ilhados nos alagamentos. “Os bombeiros estão trabalhando bastante na Zona Norte, o 2º grupamento está quase todo empenhado nos alagamentos. Não há nenhum ferido até o momento e nenhuma notícia de pessoas desaparecidas. Continuamos procurando aquela senhora que desapareceu na terça-feira e auxiliando a população que necessita de ajuda”, disse o comandante André Elias.

Uma casa próxima à feira também foi totalmente destruída.

De acordo com Adilson Nazário, meteorologista do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, o temporal foi bastante localizado. “Foi mal-distribuído. Para corroborar com essas imagens que o programa está mostrando: na região de Pirituba tivemos valores expressivos, 85 mm de chuva em duas horas. Só na primeira hora caíram 50 mm. A chuva foi muito persistente, não andava, impactou seriamente na capital e em Osasco.”

Mais informações em breve.

O Brasil Urgente acompanha o trabalho ao vivo:

Adicionar comentário