Notícias

Raul Gil: "Quase fui embora, mas continuo no SBT"

Datena

O convidado do Papo com Datena desta semana foi o apresentador Raul Gil. Conversamos ao vivo no meu canal do YouTube e ele contou como anda sua situação no SBT, emissora que recentemente promoveu uma grande leva de demissões que atingiu a parte técnica e o quadro de artistas.

"Quase fui embora, mas continuo no SBT. Me chamaram para conversar e depois desistiram. O Maciel [CEO da emissora] falou 'não, vamos deixar como está'. Ele é uma pessoa extraordinária, um grande ser humano. Acabei não indo e está do jeito que está", disse Raul, em primeira mão.

O Programa Raul Gil, exibido nas tardes de sábado, está com as gravações suspensas desde o início da pandemia do coronavírus. Enquanto isso, as atrações antigas estão sendo reprisadas.

"Faço um programa de 4 horas e meia e nem percebo. Faço há mais de 60 anos, programas de 4 ou 5 horas. Já cheguei a fazer 7. E estou indo. Mesmo com minha idade [82 anos]. Faço com a maior facilidade, sem cansaço ou desânimo."

"Agora meu programa está reprisando no ar. Tenho 10 anos de SBT para reprisar (...). Mas me sinto mal. Quero trabalhar. A gente fica em casa feito tonto, senta aqui, levanta, senta lá, levanta... É uma situação difícil. Não só comigo, o mundo todo está assim. Tem que ter paciência (...). Não adianta sair, estou no grupo de risco, preciso me cuidar. Sou bem medroso nesse sentido."

Durante a conversa, falamos ainda sobre o início da carreira dele na televisão, comentamos a trajetória de sucesso de alguns artistas que passaram por seu quadro de calouros, lembramos de histórias que passamos juntos e, claro, ele respondeu para quem tira o chapéu! Quer saber a resposta?

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: