Notícias

Criciúma: Polícia encontra R$ 810 mil na casa de pessoa que pegou dinheiro perdido por ladrões

Datena

Ainda não se sabe quanto foi levado no assalto cinematográfico a bancos de Criciúma (SC), na madrugada desta terça-feira, 1, mas uma informação dá a dimensão do roubo: somente na casa de uma pessoa, presa por pegar notas de dinheiro deixadas pelo caminho pelos ladrões, a polícia encontrou R$ 810 mil. A informação é do repórter Ticiano Kessler, que participou ao vivo do Brasil Urgente com as últimas notícias da noite de terror que os moradores da cidade do sul catarinense viveram.

No total, quatro pessoas foram presas por pegar na rua as notas roubadas e vão responder por furto. Segundo apontam as investigações, os assaltantes deixaram o dinheiro cair, e não simplesmente descartaram.

As notas perdidas pelo bando teriam caído da caçamba de veículo usado no roubo a uma agência do Banco do Brasil.

Um vídeo mostra pessoas recolhendo as notas no chão da rua, com dificuldade de segurar o dinheiro, mas sem demonstrar preocupação. No mesmo momento, as autoridades de segurança pediam para que a população de Criciúma permanecesse em casa, dada a quantidade de tiros trocados entre a gangue e policiais.

Ação planejada

A polícia tem convicção de que os bandidos planejaram longamente a ação, e estiveram várias vezes na região analisando tudo e estudando rotas de fuga. O grupo fugiu em direção ao Rio Grande do Sul, onde 200 agentes realizam um bloqueio na divisa com Santa Catarina.

As investigadores trabalham com a possibilidade de que o ladrões sejam de São Paulo, por causa das placas dos carros abandonados após a ação. Os veículos foram encontrados em um milharal na cidade vizinha de Nova Veneza (SC).

Duas pessoas ficaram feridas: um vigilante de banco, cujo quadro de saúde é estável; e um policial militar, que sofreu uma hemorragia interna, passou por três cirurgias e se encontra em estado grave.

https://www.youtube.com/watch?v=ZKGTNUF1i1s