Notícias

Homem fere mulher a facadas após fazê-la refém na zona leste de SP

Datena

Um homem armado com arma de fogo fez a mulher refém na rua Levi Eshkol, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, durante a tarde deste sábado (28). Durante o sequestro, ele a feriu com diversos golpes de faca. Após intervenção de agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar), o criminoso liberou a vítima e o filho de 4 anos de idade que também estava no local. A criança saiu sem ferimentos.

Depois de libertar a dupla, o rapaz, de 36 anos, se trancou dentro do banheiro de casa. Os agentes tentaram negociar a rendição, mas ele acabou cometendo suicídio com um tiro na cabeça.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar por volta das 11h depois de ouvir pedidos de socorro da mulher vindos da casa. Segundo informações iniciais, ele planejou a agressão alegando que não aceitava o término do relacionamento.

"Infelizmente está aumentando esse número de ocorrências. A partir de 2018 isso começou a aumentar, esses conflitos familiares aliados ao uso de drogas. O maior problema é que é irracional, não temos o que negociar. Tecnicamente a gente não a considera nem 'refém', considera um homicídio em curso. Quando a mulher entrou na casa, ele fez a indagação: 'você quer voltar para mim?' Ela disse 'não'. Aí ele já tinha a decisão tomada, agir contra a vida dela. Isso está aumentando muito", lamentou o tenente coronel Racorti, comandante do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

"O médico imediatamente agiu e estancou a hemorragia da vítima. Ele estabilizou a refém, ainda bem, e ela foi socorrida ao Hospital das Clínicas e passou por cirurgia. A vítima levou uma facada no tórax, uma no braço, uma no abdômen, além de outras. Graças ao médico, ela foi socorrida com vida. Vamos torcer para que o quadro seja estabilizado."

Acompanhamos a ocorrência com refém ao vivo no Brasil Urgente: