Notícias

Homem em surto mantém mulher e filho reféns e atira em policiais em SP

Datena

Um homem em aparente surto psicótico manteve a própria mulher e o filho de um ano reféns dentro de casa no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo. 

Moradores da região registraram a residência cercada de viaturas da polícia. Durante a negociação, o agressor não só desobedece a ordem dos PMs, como chega a atirar contra eles aos gritos de “entra para você ver!”.

O Gate, Grupo de Ações Táticas Especiais, assumiu a negociação e se colocou em posição estratégica para evitar os disparos do agressor e agir sem colocar em risco a segurança dos dois reféns. 

O homem acabou capturado pelos policiais e, diante do seu estado psicológico alterado, precisou ser sedado e removido em uma maca do local. Ele foi encaminhado a um hospital da região. A esposa e a criança foram resgatados sem ferimentos.

Inscreva-se no Canal do Datena no YouTube

Em outro caso, este no Grajaú, zona sul de São Paulo, um homem de 28 anos usuário de drogas fez refém o próprio irmão de 22, que é portador de síndrome de Down. O Gate também foi acionado, invadiu o local e prendeu o sequestrador. A vítima saiu ilesa.

Veja a reportagem completa: