Notícias

Sem chuva, árvore gigante cai em cima de carro estacionado em rua de SP

Datena

Uma árvore gigante tombou na tarde desta quarta-feira em cima de um carro estacionado na rua Catão, bairro da Lapa, em São Paulo. O veículo ficou totalmente destruído. Não houve vítimas.

A queda da árvore aconteceu por volta das 14h. E sabe o que mais estranhou os moradores da região e os pedestres que passavam por lá? No momento do incidente, o tempo estava aberto e não chovia na cidade.

Thomaz Garcia, meteorologista do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), explicou que houve rajadas de vento moderadas, entre 30km/h e 38 km/h, no início da tarde. “O volume grande de chuvas de segunda e terça-feira sobrecarregou as árvores, então qualquer vento moderado potencializaria a queda de árvores de grande porte”, disse.

Já o capitão Maycon Cristo do Corpo de Bombeiros contou que equipes da corporação chegaram ao local logo após a queda para iniciar a retirada da árvore. Profissionais da Enel auxiliaram no trabalho devido à presença de fiações elétricas e o risco de choque. A rua foi interditada para o trânsito de veículos.

CONFIRA AQUI AS IMAGENS DA ÁRVORE CAÍDA:

https://twitter.com/DatenaOficial/status/1319002763871780865