Notícias

"Multa-móvel": carro da CET fiscaliza zona azul em São Paulo

Datena

A zona azul de São Paulo tem mais uma ferramenta de fiscalização: o "multa-móvel", carro que trafega pelas ruas da capital procurando eventuais descumprimentos de estacionamento de veículos em vias públicas e aplicando multas. Imagens de um desses carros foram gravadas nesta semana pelo vereador eleito delegado Palumbo e viralizaram nas redes sociais. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele criticou a ação.

"É uma coisa absurda. Quando estávamos em isolamento social, eu fui para Ribeirão Preto e contei ao menos 8 radares móveis escondidos no caminho para ferrar a população com multas. Mas o pedágio estava aberto. Me insurgi contra isso logo no começo da pandemia do coronavírus. Por que não fecharam o pedágio, se fecharam todo o comércio? Quem passa por uma praça pega em dinheiro em notas ou moedas e tem contato com o cobrador. Agora, quando vi aquele carro em Moema, não acreditei. Estava procurando o aplicativo da zona azul para baixar e pagar a taxa de estacionamento e o vi passando", contou.

"Dinheiro para o 'multa-móvel' tem, mas para o coitado do idoso que trabalhou a vida inteira não. Dinheiro para aumentar salário do prefeito, do vice e dos secretários tem. Não vou ficar calado. Com todo respeito ao meu partido", completou Palumbo, fazendo referência ao fim da gratuidade do transporte público no estado para pessoas entre 60 e 65 anos – medida que já foi suspensa pela Justiça.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI:

https://youtu.be/e8cPNJ8C8V4